Freelancer no Brasil

02

 

499coworking  “O mercado freelancer no Brasil tem crescido muito nos últimos anos e, com a reforma trabalhista e a economia incerta, esse tipo de trabalho tende a se expandir nos próximos anos. Em uma pesquisa feita pela Rock Content, We Do Logos e 99jobs, 9.561 pessoas responderam questionamentos sobre o mercado freelancer — 77,3% dessas pessoas já trabalharam como freelancers, os demais participantes têm interesse de ingressar nesse negócio.
Segundo a pesquisa, em um panorama geral é possível dizer que o freela brasileiro é jovem e tem entre 20 e 29 anos e possui ensino superior. Ele trabalha com Marketing Digital e sua graduação é em Comunicação Social.
Um dos fatores que chamou atenção na pesquisa foi a variedade quando o assunto é faixa etária: a maior porcentagem de freelancers têm entre 20 e 25 anos (36,9% dos participantes), mas outras 5 faixas de idade apareceram na pesquisa, variando entre menores de 20 anos até pessoas com mais de 40.
O mercado freelancer está em crescimento, mas os profissionais ainda encontram algumas dificuldades. A principal delas é como conquistar novos clientes: 59,5% dos participantes da pesquisa afirmam passar por isso.
Para 49,4% dos freelas também há dificuldade em definir o preço do próprio trabalho, enquanto 40,2% não estão conseguindo conquistar seu lugar ao sol e 20,5% sequer sabem que lugar seria esse.”
Texto adaptado de Tuani Mallmann – Coworking Brasil
.
#Coworking #CoworkingBrasil #Freelancer #MercadoDeTrabalho #Altamira
Gostou? Quer saber mais? Confira a matéria completa no site do Coworking Brasil: https://goo.gl/ikqpLt

Créditos: Pamela Pinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s